quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O que dizer das flores?



São leves como o vento..
Traduz-nos contentamento,
As cores nos deixam atentos
Aos amores do momento!

Encantam-nos com sua beleza
Perfumam toda atmosfera
Introduz da natureza
Toda beleza que a impera!

Relembra-nos romance
Desperta em nós a vaidade
Induz - nos ao alcance,
Ao desfrutar da novidade.

Suas cores são relevantes
As brancas traduzem paz,
Vermelhas, amores ofegantes...
Amarelas e azuis, harmonia nos trás.

Sei que doce, são os contos de primavera,
Por que suas flores nos trás alegria.
E as rosas nos deixam à espera
Ao desfrutar de cada dia.
 (Alina Alencar)

17 comentários:

  1. Que post lindo minha querida!

    Que doçura, que delicado.
    'São leves como o vento.. Traduz-nos contentamento, as cores nos deixam atentos aos amores do momento!'

    Lindo liindo!

    Tenha uma linda noite!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  2. lindo leve delicado como elas...
    Beijo querida..

    ResponderExcluir
  3. abro mão da primavera para que continues me olhando

    versou Neruda

    ResponderExcluir
  4. Nossa menina, pura lindeza de verso, adorei as rimas e as cores que só eu vi, beijos flor*

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo...
    Eu amo flores! Elas embelezam o verde e qualquer canto!
    Lindíssimo!

    Bjaum.*.*.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, quanto encanto neste blog, me deliciei de tanta paz, por aqui, achei teu blog no blog do Fernando, Irmao das Estrelas, te add estou a te seguir, sempre que puder venho aqui beijos flor

    ResponderExcluir
  7. Oi menina Marilia...
    Tenha lindos sonhos ! Deus te abençoe !

    Adorei o post...estes dias atrás falei das flores também, e suas cores...SHOW...falar de flores, de rosas, é falar de VIDA e SENTIMENTO...e de beleza multicolorida...que é o que encanta a passagem terrena...

    Um beijo carinhoso !

    ps. Márcinha Mendonça acima é um AMOR DE PESSOA...hum rum...vais gostar e vão se tornar amigas eu tenho certeza....

    ResponderExcluir
  8. Oi, tou passando aqui para divulgar meu "livro". É uma história real, (talvez um aumento básico) por isso o anônimato. Talvez um dia publique, mas de começo divido com alguém.
    ACESSE:
    www.umaoutrajornalista.blogspot.com
    E leia:
    Amélia desistiu de amar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. "Se eu não puder levar rosas
    Saiba, espinhos não levo não"

    O que dizer das flores?

    São lindas e delicadas como cada cantinho desse blog.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lindooo!
    Tenho orgulho desse blog *-*
    Sua poesia ficou doce e linda! é impossicel n fazer um comentario aqui neh...

    adorei!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei, achei lindo !
    e que mulher nao gosta de flores né
    HDAUADHDU , sao tão puras e perfeitas !
    seguindo aqui tb minha linda ! *-*

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosas, lindas apenas por serem.

    Blog lindíssimo. Te seguindo, estou!
    .. um beijo! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi gente! Passo aqui para agradecer mais uma vez o carinho de todos para com o meu blog! Mais uma vez, eu desfruto do talento da minha prima, Alina. Pois é, o que dizer das Flores? Sua aparencia, seu perfume, tudo é encanto***
    Uma delicadeza do Criador! Beijão a todos!
    (;*

    ResponderExcluir
  14. Belo texto.... Manda os parabens pra Alina.
    Bom fim de semana miguxa..rs
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal, vim agracer os elogios a poesia exposta e, dizer que é sempre gratificante saber que as pessoas aprovam o que a gente escreve e isso nos deixa com um gostinho de querer escrever mais e mais, minha prima Marília que o diga, e a prova está aí através dos belos textos que a mesma tende a escrever! E quando escrevi sobres as flores foi justamente através de um dialogo sobre elas, lembra prima? E aí disse vou escrever sobre as flores, sobre suas cores,seus sabores que mesmo chegando ao fruto surgem depois novas sementes que germinarão em flores formando sempre um ciclo de vida e cores!É, assim são as flores abraços a todos!

    ResponderExcluir
  16. Menina... Que poesia maravilhosa!!
    Adoro flores, adoro cores...

    Você é muito sensível. Amei conhece-la. Você é grande!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

'Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?'