quinta-feira, 23 de junho de 2011

Urgênica de ser

A vida é sempre tão apressada!
Todos estão sempre muito ocupados. Sempre em busca de algo. De alguém...
Que preencha um vazio, que complete uma vida...

Mas às vezes essa busca parece tão inatingível, tão imaginária.
A gente busca uma coisa hoje, e amanhã já quer outra...
Conquistamos algo e logo em seguida já não é mais aquilo que desejamos. 
Então, a busca reinicia!

Ah, vai entender o ser humano! Ele tem dessas coisas.
Dessa urgência de ser, de estar, de amar, de sofrer...
De estar sempre focado no futuro. Do presente nunca ter a sua totalidade.
Parece que a felicidade está sempre lá, na frente, mais adiante...

Na urgência do ser TUDO, deixa-se de lado a felicidade e a vida acaba passando.
Acaba desgastando!

Felicidade é o conjunto de hoje.
É a conquista dos ideais.
É saber lidar com as mudanças internas e externas.
É um sorriso, é um abrigo, é um amigo!

A maior felicidade é aquela em que você pode compartilhá-la.
Às vezes dá um trabalho, gasta tanta energia...
Mas isso é o gostoso da vida:

Nunca usar guardanapos, talheres, garfos ou facas...
LAMBUZE-SE!
E seja feliz, por sua própria obrigação!

(Marília Felix)
Beijos amigos!
:))

10 comentários:

  1. Nunca usar guardanapos, talheres, garfos ou facas... LAMBUZE-SE! Eu amei, Marília. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, vc arrasa garota!!!
    Me vi nesse texto, nas minhas urgências de ser, de estar, de amar...
    E adorei a mensagem final, "Lambuze-se!E seja feliz, por sua própria obrigação!", perfeita!!!
    Bjuus
    Bom São João!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse texto
    E seja feliz, por sua própria obrigação!
    é isso mesmo mary!!!

    bjos e abraços infinitos!!!

    amo-te maninha

    ResponderExcluir
  4. Repetindo:

    "Se eu soubesse que ser feliz é uma obrigação,
    eu já o seria a muito, Marília."

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Temos o péssimo habito de sermos o nosso próprio inimigo.

    Não sorrimos pra nós.

    Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.

    Que a felicidade seja nossa meta de vida.

    Beijos manaaaaaa
    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Olha menina, já te add no twitter, no face... vamos tagarelaaar!!!kkkkk
    Adoro passar por aqui tbm!!! Me perco nos seus lindos e bem escritos textos!!!
    "Não conheço essa autora" Q micoo... passada, não esqueço até hj!!rss
    Bjuus
    Uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi menina Marília...

    Passando para retribuir :

    TE AMO DE MONTÃO, também...hum rum...
    Cuide-se tá ? Esta semana terei folga na quinta...se estiver no messene ........hehehe

    Beijosssssssss e muitos xerosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Tenho me sentido assim, em uma busca, em uma espera cruel.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Má, querida...

    Obrigada por divulgar o Retratos aqui no seu cantinho também!

    Sou muito feliz por ter você no time!!!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Mari!
    Felicidade é mesmo esse conjunto do hoje! Vamos mergulhar fundo nesse pote de mel e se lambuzar! rsrs

    Adorei sua visita, meu bem!
    Fica com Deus e tenha uma semana iluminada!

    beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir

'Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?'