quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Origami

Sou muitas partes
Pedaços juntados ao acaso
Folhas sopradas pelo destino
Voando soltas ao vento
Não estou quebrado
Sou apenas composto
Uma colcha de retalhos
Simples patchwork
Compreenda
A cada momento
Uma parte nova se soma
Uma parte velha se solta
Há pedaços lindos que eu amo
Há pedaços faltando
Estou incompleto
Mas não tem importância,
Não estar finalizado em que sou
Me dá opção de ser quem eu puder
Me dá a chance de ser cada vez
Melhor
By Jeovane Maciel

10 comentários:

  1. Jeo,

    "...e o meu coração que tu não sentes vai boiando ao acaso das correntes..."

    Sente o meu abraço imaginário!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha sobrinha linda do coração...
    Seu carinho e sua bondade são muito maiores do que eu sou digno
    Eu agradeço como posso, sendo amigo, sendo verdadeiro com você
    Obrigado por iluminar não apenas o meu dia, mas o de todos que tem essa ventura de conhecer Seus Devaneios.
    Deus te abençoe, te guarde, te guie.

    ResponderExcluir
  3. Querida Marilia!
    Sempre em suas poesias sinto o quanto é grade teu coração! Lindoooooo!

    Um beijo nele.

    ResponderExcluir
  4. Somos um pedacinho de tudo o que há no mundo.
    Achei tão meigo, tão lindo!
    Abraços!

    Camila Márcia,
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
    http://delivroemlivro.blogspot.com/

    B-jus
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. E o bom de ser pedaços é que podemos nos moldar com pedaços mais bonitos vez em quando...

    Amo esse lugar!

    Beijo menina!

    ResponderExcluir
  6. Very beautiful....you are very talented!

    Hugs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!

    É por eu ser incompleta que ando a buscar os pedacinhos que me faltam, viver deve ser isso.

    um beeijo*

    ResponderExcluir
  8. A vida nos molda de acordo com o nosso material, se fragil, molda-se suavemente, se forte, molda-se bruscamente, enfim, somos moldados de acordo com o nosso destino, mas podemos sempre tentar remover algumas dobraduras e tentar soltar algumas nervuras e passar o que estiver amassado sem amassar o novo...bjin

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a comparação,adorei o texto,e realmente,um monte de coisa acontece na vida,mas o mais importante é a nossa capacidade de se reinventar,transformar a vida a cada dia,buscar novas caminhos,fazer novas escolhas...
    Abraço e ótimo final de semana!=)

    ResponderExcluir
  10. Olha só o tio, por aqui.

    Jeo e Mary!

    Amo vcs, por infinitas razões e vcs sabem.

    Segundo: Jeo escreva mais, escreva sempre.

    Um beijo doce.

    ResponderExcluir

'Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?'