segunda-feira, 21 de maio de 2012

A cada passo, um agradecimento!



Costumava olhar para o que me faltava,
Para as coisas que eu não tinha,
Coisas que eu não precisava ter.

Agora, passei a olhar, com delicadeza,
Para aquilo que eu tenho.
Que, de verdade, eu preciso.

Em tão alto grau, me recordo, e me comovo.
Mas graças a Deus, a vida é generosa até com os ingratos.
Pena que eles não percebem.

Na verdade, “há muito mais a agradecer do que a pedir”.
Há muito mais a sonhar do que reclamar.

A cada passo, um agradecimento.

A alegria, muitas vezes, atravessa nosso o olhar
Para poder chegar ao coração.

E a gratidão,
É um sentimento que abraça as pessoas
Com essa capacidade de enxergar o é preciso.

“Eu agradeço!”
 Marília Felix

13 comentários:

  1. Que lindo, não tem como não amar você!

    Beijos,

    Jeo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.. qnto tempo!!!
    Concordo demais com você! A gente costuma muito só pedir e reclamar. Difícil eh olhar para o que temos e agradecer. Eu estou aprendendo isso a cada dia. Sim, eu agradeço muito!!!
    Bjus, linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa lindo, não tem como não amar suas poesias tão suaves e sinceras.
    "Agradeço" por poder ler essas belas palavras.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o que vc escreve, aproposito sou nova aqui mas vou ficar sempre acompanhando suas postagens.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Estou exatamente nessa fase: olhar com os olhos de delicadeza para o que eu tenho. Percebi que tenho muitas coisas para agradecer.
    Passei para avisar que o meu blog Sensitivity está fechado. Convido para conhecer o meu novo cantinho: http://blog-alineteles.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Aprendemos a dividir tudo que somos e tudo que podemos.

    ResponderExcluir
  7. E com fervor,
    aos olhos dos céus;
    Sorria!


    Seguindo-te!

    ResponderExcluir
  8. Me junto também em agradecimento!Um beijos!

    ResponderExcluir
  9. A cada passo, um agradecimento. A cada lágrima, uma dor, um renascimento, um obrigado. Um agradecimento, uma vida, uma flor, um amor, um obrigada mana, pelo colo nas horas mais confusas, onde os pensamentos tortos me tomam por completa. Te amo (Sim digo sem pudor). Amigos reconhecemos e irmãos carregamos para o resto dos dias. E nós, estaremos sempre juntas. Um beijo da tua mana chata!

    ResponderExcluir
  10. Agradecer é reconhecer o que é divino...

    Adorei seu espaço, por aqui fico!

    Saudações

    ResponderExcluir
  11. Saudades apertadas tb...humpft...Vou ler tudinho e depois comento como vc merece menina Marilia...Bjos

    Ps: Te amo...

    ResponderExcluir

'Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?'