quinta-feira, 10 de março de 2011

Amigas são como flores...


E juntas plantamos um jardim
Regamos com carinho e amor
E como o cheiro do jasmim
Nossa amizade se firmou...

Ela harmoniza toda terra
Desabrocha em varias cores
Tornou-se amizade sincera
Esse jardim tão colorido de flores

Eis que surge o girassol
É Angélica sempre linda e iluminada
Irradiando-nos com seu Sol
Deixando as outras flores mais animadas

E desabrocha a vitória-régia
Kaká com seu jeito a aparecer
Com seu “há” de menina séria
Encanta todos que a vê!

Lindas flores são as magnólias
E Flavinha sempre tão “atrevida”
Dentre todas é a mais charmosa
Não deixando sua beleza escondida

As margaridas surgem em calmaria
Trazendo paz aquele ambiente
Assemelham-se a ela, a Marília
Com seu jeito meigo e inteligente

Tulipas esbanjam sempre beleza
Prosperidade, independência e harmonia
Marianne afirma com toda riqueza
Que a liberdade é o que a contagia

Raras são as orquídeas
E Fabiana a elas se compara
Protege sempre suas amigas
O que a torna uma flor tão cara

Escondida entre os canteiros
Eis que desabrocha o pingo-de-ouro
Aninha ilumina o jardim inteiro
Trazendo sempre seu tesouro

Os lírios desabrocham todo ano...
Colorindo o jardim com sua pureza
Alina como sempre é um encanto
Para que todas as flores unidas permaneçam!
(Alina Alencar)

16 comentários:

  1. Quanto mais uma pessoa ama, maior é a grandeza que ela tem dentro do coração! Minhas amigas, meus tesouros! Beijos meus. (;*

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, adorei os nomes das amigas junto a ele, ficou um espetaculo, amizade realmente é tudo de maravilhoso em nossa vida,é um pedaço do nosso chão, do nosso caminho, amigos não há como viver sem eles...

    Amiga te gosto, e do teu cantinho tb
    bjus iluminados e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. P;s: esqueci, vai no meu blog, no topo pegue seu selinho e pegue pra ti flor meu selo oficial, Coisas de Amor, Ama este blog, tu mereces e muito bj bj bj

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Marília! Adorei o post, tão delicado, tão suave e sincero.
    Adoro vir aqui, sabia?!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia ser um jardineiro de flores tão lindas.
    Como deve ser aprazível regar todas estas amizades.
    Um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Que bela poesia para se iniciar uma sexta-feira!

    Amigos são tudo isso mesmo... e muito mais!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Amigos são aquelas pessoas entram em nossas vidas, deixam pegadas em nossos corações e nunca mais somos os mesmos.

    E você já faz parte de mim.

    Beijos meus
    Adoro vc

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza de jardim esse seu Marilia!
    Que todas essas flores sejam cuidadas e regadas
    para sempre manter-se vivas!

    Tenha uma linda tarde minha flor!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  9. Que linda homenagem entre amigas!
    Parabéns por ter amigas de verdade!
    Cultive isso! (como flores)
    Obrigado por passar sempre pelo meu blog!
    Valeu!

    http://brunocomotti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Alina, Adorei!
    Obrigada por está nesse "belo jardim"
    Ficou magníficoO!

    ResponderExcluir
  11. Sim! Flores e amizade, combinação perfeita! Adorei, como sempre, suas palavras carinhosas lá no Memórias. Obrigada! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. é eu tbm toco um pouco...
    tbm gosteii mt daqui,
    beijns...

    ResponderExcluir
  13. Muito bem comparados... Parabéns para a Alina e a você, por escolher tal poema.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo que ficou o nosso texto!
    Parabéns a Alinaaa, e a todas nós por estarmos sempre juntas,fazendo crescer cada vez mais esse lindo jardim!
    bjoS a todas as flores!!!

    ResponderExcluir
  15. Ser e estar entre flores para mim é uma satisfação imensa! Parabéns flores Alina(pelo) e Marília (pelo Blog)!=***

    ResponderExcluir

'Quem és tu que me lês? És o meu segredo ou sou eu o teu?'